Parceiros

 

Participações


Tudo começou quando um pequeno grupo de investidores resolveram pôr em prática suas ideias, e consultando amigos, tornou real a possibilidade de constituir uma empresa que fosse um veículo de geração de empregos e oportunidades empresariais, sendo ao mesmo tempo rentável aos seus sócios.

 

A formação de uma sociedade anônima com objetivo social de participar em empresas novas e existentes ou em empreendimentos de propósitos específicos, criando empregos, oportunidades para seus sócios e atendendo objetivos de rentabilidade, amalgamando conhecimentos e experiências adquiridas por seus acionistas, criava uma forma importante de indução de desenvolvimento econômico e social sem abandonar os propósitos empresariais de gerar lucros aos seus acionistas.

 

Assim, em 11 de abril de 2013, foi criada a MARCELO GOMES FREIRE S/A PARTICIPAÇÔES, Sociedade Anônima fechada, com capital autorizado de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), parcialmente subscrito pelos sócios fundadores, através de ações ordinárias nominativas.

 

Foi constituído na mesma data seu primeiro Conselho de Administração.

 

Site:

http://blogdemarcelogomesfreireparticipacoes.wordpress.com/​

Fundação

 

A partir de estudos sociais de um grupo voluntário liderado pelo advogado Marcelo Gomes Freire, nasceu uma nova proposta que viabiliza uma atuação estratégica na consolidação das políticas públicas para a cidade de Goiânia, região metropolitana e no fortalecimento da rede de instituições sociais já existentes no estado de Goiás.

Com muita transparência, seriedade e coerência a Fundação visará atender as necessidades da comunidade investindo na criança e no adolescente, oferecendo-lhe a possibilidade de ser cidadão, trabalhando na prática conceitos de igualdade de direitos, democracia e ética.

A Fundação Marcelo Gomes Freire é uma associação civil sem fins econômicos,  criadora de oportunidades de desenvolvimento, que ajuda a combater a desigualdade social, entidade com total autonomia administrativa e financeira, sem caráter político-partidário e que tem como proposta de trabalho, a atuação estratégica na consolidação das políticas públicas.

Site: http://fundacaomarcelogomesfreire.wordpress.com/

Instituto


A reflexão sobre os problemas educacionais inevitavelmente nos levará à questão dos valores. Com efeito, se esses problemas trazem a necessidade de uma reformulação da ação, torna -se necessário saber o que se visa com essa ação, ou seja, quais são os seus objetivos. E determinar objetivos implica definir prioridades, decidir sobre o que é válido e o que não é válido.

Além disso – todos concordam – a educação visa o homem; na verdade, que sentido terá a educação se ela não estiver voltada para a promoção do homem? Uma visão histórica da educação mostra como esta esteve sempre preocupada em formar determinado tipo de homem. Os tipos variam de acordo com as diferentes exigências das diferentes épocas. Mas a preocupação com o homem, esta é uma constante. E a palavra homem significa exatamente aquele que avalia.

Se o problema dos valores é considerado como uma das questões mais complexas da filosofia atual, no entanto, todos sabem quão trivial é a experiência da valoração: a todo momento nós somos sujeitos ou testemunhas dessa experiência. Uma vez que a experiência axiológica é uma experiência tipicamente humana, é a partir do conhecimento da realidade humana que podemos entender o problema dos valores. E como a educação se destina (senão de fato, pelo menos de direito) à promoção do homem, percebe-se já a condição básica para alguém ser educador: ser um profundo conhecedor do homem. Mas… que é o homem? Evidentemente, a complexidade da questão não nos permite tratá-la exaustivamente dentro dos limites desse texto. Aqui tentaremos apenas uma aproximação ao tema a fim de estabelecer um ponto de partida necessário à colocação do problema dos valores e objetivos na educação.

Site: http://institutomarcelogomesfreire.wordpress.com/

© Marcelo Gomes Freire - Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem. Todos os direitos reservados.

FOLLOW US:

  • w-facebook
  • w-twitter
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now